Museu da Vida leva exposição Aventura pelo corpo humano a Mesquita


A exposição itinerante Aventura pelo corpo humano está no Espaço Ciência InterAtiva (ECI) no campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Mesquita, município da Baixada Fluminense. Organizada pelo Museu da Vida, espaço da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz em Manguinhos, é dirigida ao público de cinco a oito anos e desenvolve suas atividades de forma lúdica e interativa. Os pequenos vão poder descobrir como funcionam os órgãos e sistemas do corpo humano e se divertir com os módulos levados pelo Museu da Vida. Com entrada gratuita até 27 de julho, a visita requer agendamento para grupos com mais de 10 pessoas e pode ser feita de terça a sexta-feira das 9h às 17h.

Aventura pelo corpo humano foi inaugurada em 2010 como parte do projeto Ciência para pequenos curiosos, parceria do Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, com apoio da Faperj. Desde então foi vista por um público estimado em mais de 16 mil pessoas.

O Espaço Ciência InterAtiva é vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e oferece educação não formal com a finalidade de desenvolver atividades de divulgação e popularização da ciência. Para informações sobre a mostra itinerante e solicitação de como montá-la em outros locais, basta entrar em contato com Monique Ramos, do Museu da Vida, pelo e-mail: moniqueramos@coc.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-2217.

Serviço
Exposição: Aventura pelo corpo humano
Visitação: de terça a sexta-feira, entre 9h e 17h.
Obs.: Grupos com mais de dez pessoas devem ser agendados.
Local: Espaço Ciência InterAtiva.
Endereço: Praça João Luiz do Nascimento - Rua Paulo I, s/n- Centro – Mesquita – RJ
Agendamento e informações: (21) 2691-9804 ou eci@ifrj.edu.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros