Edição quadrilíngue da 'Radis' está disponível on-line



A revista Radis tornou disponível a edição especial on-line sobre a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde, realizada em outubro de 2011, no Rio de Janeiro. A publicação, disponível no Portal ENSP, está em outras três línguas além do português: francês, inglês e espanhol.

De 19 a 21 de outubro de 2011, delegados dos países membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) e representantes de organizações da sociedade civil e de organismos internacionais reuniram-se no Rio de Janeiro para a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS). O Brasil, além de anfitrião do evento, assumiu papel de liderança no cenário internacional, concentrando esforços na busca por um compromisso entre as nações, por mais solidariedade e pela redução das iniquidades.

A edição conta com uma entrevista com o sanitarista Paulo Marchiori Buss, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca e diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz). Para ele, “o Brasil sai relativamente bem da crise porque não entrou na cantilena do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, que recomendaram um Estado mínimo, e porque implementou políticas anticíclicas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros