Celebre o cérebro no Museu da Vida


Por trás de cada palavra, gesto ou pensamento da gente, está o cérebro. Ele é o grande maestro do nosso sistema nervoso e o responsável por uma boa parte do que acontece no corpo humano. Entre os dias 27 e 31 de março, descubra mais sobre como esse órgão funciona na terceira edição do Celebrando o Cérebro.

O evento está integrado à Semana do Cérebro, que promove anualmente, desde 2010, diversas atividades de divulgação científica sobre neurociências. Fruto da iniciativa internacional Brain Awareness Week, a campanha é promovida no Rio de Janeiro pela Organização Ciências e Cognição, por meio do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências, em parceria com o Museu da Vida/COC/Fiocruz, a UFRJ, a UFF e outras instituições, além de apoio da Faperj. Para a realização do Celebrando o Cérebro, o Museu da Vida conta com a parceria do Museu da Patologia/IOC/Fiocruz.

Nos nossos espaços, você poderá saber mais sobre a linguagem, os sentidos, a cognição, a percepção visual e muito mais, em atividades interativas e lúdicas. Fique atento ao nosso site e confira em breve a programação!

Celebrando o cérebro
Evento gratuito, de 27 a 31 de março
Local: Museu da Vida, no campus da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro (perto da passarela 6)
Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, mediante agendamento. No sábado, visitação livre das 10h às 16h
Mais informações e agendamento: (21) 2590-6747 e recepcaomv@coc.fiocruz.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros