Filmes sobre energia nuclear serão exibidos até 14 de julho


O 2º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear – Uranium Film Festival - exibirá 54 filmes sobre a temática nuclear, incluindo mineração de urânio na Cinemateca do Museu de Arte Moderna MAM Rio de Janeiro. 

O Festival é o primeiro festival mundial de filmes independentes sobre toda cadeia da energia nuclear e dos riscos da radioatividade: da mineração de urânio às centrais nucleares, bombas atômicas e lixo radioativo.


Rio de Janeiro, 28 de Junho – 14 de Julho de 2012
CINEMATECA MUSEU DE ARTE MODERNA – MAM
Classificação indicativa para todos os filmes: 16 anos

Comentários

  1. Filmes sobre Portugal, Alentejo e mineração de urânio quarta 04.07.2012 as 16 h Museu de Arte de Moderna Rio de Janeiro, MAM Rio, Uranium Film Festival.
    http://www.mamrio.org.br/
    www.uraniumfilmfestival.org

    ResponderExcluir
  2. Cinema, Arte & Informação - Urânio Em Movi[e]mento, o 3º Uranium Film Festival na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), de 16 a 26 de Maio de 2013.

    Urânio Em Movi[e]mento é o primeiro festival de cinema no mundo que reúne ciência, tecnologia, arte e informação sobre a temática nuclear. Cineastas e documentaristas do Brasil e do exterior participam do festival enviando seus filmes sobre o complexo da produção da energia nuclear, bombas atômicas, acidentes radioativos e sobre radioatividade em geral.

    Contato: info@uraniumfilmfestival.org

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros