Rio+20: Armazém 4 oferece atividades variadas de popularização da ciência


Durante a Rio+20, entre os dias 13 e 22, o Armazém 4 do Píer Mauá se transformará em um espaço com as mais variadas e dinâmicas atividades sobre ciência e tecnologia.

Ali haverá exposições científicas sobre biodiversidade e ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável, além de palestras, oficinas, experimentos e exibição de vídeos por cientistas e especialistas em torno dos principais temas da Rio+20: biodiversidade, química para um mundo sustentável, mudanças climáticas, economia verde, tecnologias sociais, energias alternativas etc.

Paralelamente, ocorrerão encontros virtuais entre jovens de várias regiões do planeta, assim como o lançamento de livros e vídeos de divulgação da ciência. Destaque para a Árvore da Vida, que será “alimentada” por crianças, jovens e público em geral com mensagens sobre a Rio+20. A Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia mostrará dezenas de trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio selecionados de feiras nacionais de ciência e de escolas do município e do estado do Rio de Janeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros