Ciência, tecnologia e inovação aportam no Armazém Pop Ciência na Rio+20


Entre os dias 13 e 22 de junho, o Armazém 4 do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, se transforma num grande palco para a popularização da ciência, da tecnologia e da inovação.

Mais de 50 instituições participam do evento  Armazém Pop Ciência na Rio+20 desenvolvendo atividades sobre os temas da Rio + 20 como sustentabilidade, produção de energia, diminuição da pobreza, meio ambiente etc. As atividades são gratuitas e ficam abertas entre 9h e 18h.

A abertura do Armazém para o público será no dia 13 de junho, às 9h. A solenidade de abertura oficial acontece no mesmo dia, às 15h30, na Arena Multiuso, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além de ser aberto ao público em geral, é possível também fazer agendamento de grupos escolares junto ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (ver informações abaixo).

Clique aqui para ver o folder virtual sobre o armazém. Para ver as atividades programadas para a Arena Multiuso, que integra o armazém, clique aqui .

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros